imagem do onda

terça, 15 de setembro de 2015

Proteção a nascentes chega a Bonito

Melhores iniciativas serão premiadas.

Bonito Notícias

Programa já chegou a 27 estados brasileiros(Foto: Divulgação-SENAR)

 O Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e a CNA (Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil) lançaram neste ano o Programa Nacional de Proteção de Nascentes. O objetivo do projeto é formar uma grande rede de proteção às nascentes e reforçar a conscientização dos produtores rurais em relação à preservação dos mananciais.

O Sindicato Rural de Bonito foi um dos primeiros a aderir ao programa. Segundo o presidente, Marcelo Bertoni, os produtores da região já têm tradição no plano de preservação com os mananciais. “A preservação aqui em Bonito foi repassada de pai para filho, mas sempre é bom reforçar a necessidade de proteger nossas nascentes. Acredito que em razão da crise hídrica mundial, em pouco tempo nos tornaremos produtores de água”, diz.

Para incentivar a participação no programa, o Senar lançou um concurso que irá premiar as melhores iniciativas de proteção das nascentes. O reconhecimento será destinado à administração regional do Senar que registrar o maior número de nascentes protegidas.

Os produtores interessados em participar devem procurar o Senar/MS ou o sindicato rural de sua região. “A edição de 2015 do programa tem prazo para receber cadastramentos até outubro, por isso, estamos trabalhando para que o maior número possível de produtores conheça a iniciativa”, explica o médico veterinário do Senar/MS, Pedro Bigaton, responsável pelo programa.

Serviço - Os produtores interessados em participar do Programa Nacional de Proteção de Nascentes devem ligar no Senar/MS pelo telefone (67) 3320-6969. Mais detalhes podem ser obtidos no site http://protecaonascentes.strikingly.com/.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: