imagem do onda

quinta, 03 de setembro de 2015

Gastronomia pantaneira é destaque no caderno Paladar do Estadão

Equipe do Paladar esteve em Corumbá durante o Fegasa.

Com informações do Caderno Paladar/Estadão

Capa do Caderno Paladar(Foto: Divulgação)

A gastronomia pantaneira é assunto de capa do caderno Paladar do Jornal Estadão desta quinta-feira (3). A repórter Miriam Castro e o fotógrafo Felipe Rau visitaram a cidade de Corumbá a convite da Secretaria de Turismo do Pantanal de Corumbá, durante o 4º Festival Gastronômico das Américas, e relataram em palavras e imagens um pouco sobre a culinária da região.

“Muito da cozinha pantaneira vem dos hábitos das comitivas, os grupos de caubóis brasileiros que percorrem as estradas boiadeiras levando o gado de um lugar para outro – a região Centro-Oeste concentra a pecuária de corte no Brasil, o país com o maior rebanho de gado comercial no mundo”, diz um trecho da publicação.

O quebra-torto, churrasco de pranchão soleado, o tereré, dentre outros foram assunto da edição. “O pantaneiro tem uma relação muito forte com o boi”, explicou o chef Paulo Machado, que ao lado da chef indígena Kalymaracaya Mendes deu uma aula sobre a importância da mandioca no prato do pantaneiro.

Clique aqui para conferir na íntegra as matérias “Pode chegar, a comida de comitiva pantaneira é farta”, “A comida do caubói brasileiro” e “Festival valoriza ingredientes e tradições”.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: