imagem do onda

terça, 14 de julho de 2015

WWF lança campanha para salvar espécie Arara-Azul

Animais podem ser "adotados" com contribuição mensal.

Bonito Notícias

Arara Azul(Foto: Divulgação)

A WWF-Brasil lançou a campanha Adote uma Espécie com foco na arara-azul. A maior arara do mundo corre risco de extinção e grande parte das existentes estão na região do Pantanal.

O objetivo é chamar a atenção para os animais ameaçados, apoiar programas que atuam com as espécies por meio de doações, financiar o trabalho em defesa da expansão dos habitats protegidos e a reduzir os impactos humanos no ambiente natural.

Segundo a IUCN (União Internacional para a Conservação da Natureza, na sigla em inglês), O desmatamento, a falta de cavidades para reprodução, a coleta de ovos e de filhotes para tráfico e a caça para a fabricação de artefatos para serem vendidos aos turistas são as ameaças enfrentadas pela arara-azul.

Em Bonito, é possível avistar a espécie, em geral, nos passeios de contemplação de aves, atrativos turísticos como Rio do Peixe e Buraco das Araras, na vizinha Jardim, ou simplesmente montando ninhos e repousando nas árvores localizadas no perímetro urbano do município.

Para “adotar” uma espécie brasileira, é preciso contribuir com uma doação mensal. O contribuinte receberá um kit contendo uma pelúcia da espécie adotada, um certificado de participação e uma cartilha com informações sobre o WWF-Brasil e sobre a espécie.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: