imagem do onda

domingo, 05 de julho de 2015

FLIB em BONITO terá abertura com peça adaptada do livro de Manoel de Barros

A peça “O Delírio da Palavra”, uma adaptação para o teatro da obra de Manoel de Barros, vai abrir a programação da 1ª edição da Feira Literária de Bonito (FLIB) será realizada de 8 a 11 de julho com entrada totalmente gratuita.

Bonito Informa

O espetáculo foi concebido no formato de monólogo pelo ator Jonas Bloch que selecionou a obra para adaptação. “Manoel de Barros nos apresenta um novo olhar sobre o mundo ao abordar o encanto das pequenas coisas, sua magia. Ele descortina para nós um universo surpreendente numa generosa intervenção em nosso cotidiano, mecanizado pelos rituais da realidade urbana”, afirma Bloch.

A peça tem uma preparação primorosa, a ambientação cenográfica é toda inspirada no trabalho de Arthur Bispo do Rosário, artista visual considerado louco por alguns e gênio por outros, que ao final de sua vida conquistou reconhecimento internacional. Segundo Bloch, “Bispo do Rosário, assim como Manoel de Barros, encontra beleza nas miudezas e nas coisas insignificantes”.

A equipe técnica tem a supervisão de Emilio de Mello, figurinos de Cassio Brasil, música de Alexandre Negreiros e iluminação de Bruno Cerezoli.

“Delírio do Verbo” será encenada na quarta-feira, 8, às 21h no palco central, montado para receber os espetáculos da FLIB, na praça da Liberdade no centro de Bonito.

FLIB

A Feira Literária de Bonito terá sua primeira edição de 8 a 11 de julho, na Praça da Liberdade em Bonito. O evento é uma realização do Ministério da Cultura e da Prefeitura Municipal de Bonito, com a organização da Mandalla Produções e conta com a parceria da Fecomércio, Sesc, Livraria Leparole, Saraiva, União Brasileira de Escritores seccional de Mato Grosso do Sul, Gráfica e Editora Alvorada, Grupo Companhia das Letras, Life Editora e Gibiteca.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: