imagem do onda

sexta, 03 de julho de 2015

Prosa em Bonito

A Bionúcleo Gestão e Desenvolvimento é uma empresa de consultoria, com sede em Bonito/MS, que há quase 10 anos atua nas áreas de gestão empresarial, com especial enfoque em turismo e sustentabilidade.

Ana Cristina Trevelin

As experiências da equipe somam a realização mais de 1 mil diagnósticos e orientações empresariais, além de inúmeras palestras, treinamentos e consultorias, em um total de mais de 40 cidades do Mato Grosso do Sul e 12 Estados brasileiros. Além de vivências profissionais em outros países como Argentina, África do Sul, Chile, China e Namíbia.

Pensando em discutir turismo a partir da valorização de boas práticas de gestão empresarial, bem como experiências de sucesso que valorizem a sustentabilidade e a inovação, a Bionúcleo criou o projeto de entrevistas “Prosa em Bonito”! Um programa de áudio disponibilizado quinzenalmente na internet no site (www.bionucleo.com.br) e fanpage (https://www.facebook.com/Bionucleo) da Bionúcleo e no Portal Bonito, com os propósitos de questionar, esclarecer, responder, questionar e provocar.

A consultora Ana Cristina Trevelin explica que “A ideia é compartilhar experiências e opiniões de gente que atua no turismo, especialmente, em destinos de ecoturismo e turismo de aventura. Queremos oferecer discussões que permitam ao ouvinte desenvolver um novo olhar sobre o assunto, provocando reflexões e quem sabe novas percepções críticas sobre turismo, sustentabilidade e gestão de pessoas. Afinal turismo em ambientes naturais não se trata apenas de gerir a natureza (se é que podemos dizer isso) mas de gerenciar serviços, fornecedores, pessoas, recursos financeiros, marketing, vendas e outros tantos recursos para realizar um sonho de lazer e experiência. São inúmeros negócios que estão envolvidos nesse processo turístico e é sobre isso que queremos falar. E só vamos fazer isso porque acreditamos que o conhecimento se construa a partir de vivências, questionamentos e reflexões.”

O lançamento da primeira entrevista ocorrerá durante a Feira Literária de Bonito, no período de 08 a 11 de julho, mas já foram gravados 8 programas com profissionais de destaque nacional na área de ecoturismo e inovação. A primeira entrevista foi feita com Antônio Carlos Silveira Soares, o Tó, proprietário do Restaurante Tapera e o idealizador do voucher único, o instrumento de gestão do turismo que tornou o Destino Bonito famoso internacionalmente.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: