imagem do onda

terça, 02 de junho de 2015

Restaurante em Bonito apresenta sabores artesanais

A cidade de Bonito é conhecida internacionalmente por suas águas cristalinas e belezas naturais. Porém o que também chama a atenção dos visitantes é a culinária, preparada em alguns restaurantes, com produtos tipicamente regionais.

Bonito Notícias

(Foto: Divulgação)

 Um bom exemplo é o Restaurante Aipim, Cozinha de Raízes, localizado no interior da Pousada Olho D'Água, sob o comando da Chef Magda Moraes, "economista de formação e cozinheira de coração", como ela própria se intitula.

Em funcionamento desde janeiro deste ano, a proposta do restaurante é levantar a bandeira da gastronomia brasileira, usando e valorizando a diversidade de ingredientes, com muita qualidade, revela Magda. "O Aipim, Cozinha de Raízes é um restaurante artesanal, apresentando sabores e saberes dos ingredientes brasileiros, o que faz com que nossa cozinha esteja sempre em movimento, nos assanhando a novos experimentos e alquimias".

Para garantir uma alimentação saudável são utilizados no preparo dos pratos alimentos mais frescos possíves e com procedência. "Para isso temos uma horta orgânica na Pousada Olho d’Água que nos fornece produtos de muita qualidade", diz a Chef ao Bonito Notícias.

No cardápio estão ingredientes bem conhecidos da região, como o aipim, a guariroba, além de pratos a base de peixe.

"Nosso carro chefe é o Pacu sem espinha, recheado com farofa de banana da terra. Acompanha pirão e arroz branco soltinho". Magda ainda reforça as outras opções gastronômicas do restaurante. Confira:

- Hamburguer aipim, no qual o hambúrguer, o pão de mandioca e catchup são preparados no próprio restaurante;

- Arroz carreteiro emperiquitado, com carne de sol, lingüiça calabresa, banana da terra e castanha de caju;

- Picanha ao ponto desejado acompanha arroz cremoso de guariroba e azeite de alecrim e pimenta de cheiro;

- Petit Gateau de rapadura (sorvete com toque de cachaça e raspa de limão);

- Trindade Brasileira, que são compotas feitas no restaurante.

Magda finaliza dizendo que os sabores oferecido no Aipim, Cozinha de Raízes "são para quem sonha com comida de verdade".

O restaurante atende os hóspedes e não hóspedes da Pousada Olho D'Água, localizada na Rodovia Bonito Três Morros, km 01 . O café da manhã é servido todos os dias das 06h30 às 09h30. Já o bar e restaurante funciona das 10h00 às 22 horas, em todos os dias da semana.

Para mais infomações: (67) 3255-1430.

Sobre a Chef

Magda Moraes é natural de Campo Grande (MS). Tem vasta experiência gastronômica e em 2014 foi contemplada com o prêmio Dolmã que valoriza, divulga e reconhece os chefs de cada cada estado brasileiro. "Acredito que a realização da premiação colocou o estado no circuito da gastronomia brasileira. Temos nossa belezas naturais já reconhecidas nacional e internacionalmente e agora vamos agregar esse valor gastronômico. A alimentação é a expressão da cultura do lugar”, afirma.

Este ano a premiação será realizada em Mato Grosso do Sul.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: