imagem do onda

quinta, 07 de maio de 2015

Seminário Nacional em Bonito discutirá Políticas Públicas Ambientais

O evento oferecerá ao público a oportunidade de participar de discussões sobre Políticas Públicas Ambientais, colaborando com a formulação de diretrizes para sua implementação.

Bonito Notícias

Evento será realizado em destino de ecoturismo(Foto: Divulgação)

De 1º a 3 de junho, às vésperas do Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), o município de Bonito (MS) sediará o Seminário Nacional de Políticas Públicas Floresta, Água e Clima. Realizado pelo Projeto Ilhas Verdes e pelo Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB), o evento oferece ao público a oportunidade de participar de discussões sobre Políticas Públicas Ambientais, colaborando com a formulação de diretrizes para sua implementação.

Segundo a coordenadora do IASB, Liliane Lacerda, até o momento, metade das inscrições foram feitas por estudantes e a outra metade por profissionais que já atuam diretamente com a temática ambiental. "Mas priorizamos uma programação diversificada que possa atrair um público abrangente, inclusive produtores rurais e demais membros da sociedade", informou.

Já foram registradas inscrições de diversos estados brasileiros, do Amazonas ao Rio Grande do Sul, enquanto o público de estudantes sul-mato-grossense se concentra nas cidades de Dourados, Campo Grande e Jardim.

As inscrições podem ser feitas no site oficial do evento e no local, se ainda houverem vagas. Clique aqui e tenha acesso a mais informações, incluindo a ficha de inscrição e a programação detalhada do Seminário.

Feira Socioambiental

Simultaneamente ao Seminário Nacional, o IASB promove a 6ª edição da Feira Socioambiental: Conhecer para Preservar!, um evento voltado à comunidade que aborda de forma interativa a temática “Biodiversidade da Serra da Bodoquena”. Com apresentações musicais, dança, teatro, oficina e concursos culturais, a Feira Socioambiental tem a intenção de promover a reflexão e a criatividade dos participantes.

A programação de ambos os eventos foi pensada de maneira interativa, com intervalos do Seminário coincidindo com ações da Feira. Mais de 3 mil crianças, estudantes dos municípios de Bonito, Bodoquena, Jardim e Porto Murtinho devem passar pelo Centro de Convenções durante os dois dias de Feira.

Serviço

Seminário Nacional de Políticas Públicas Floresta, Água e Clima e Feira Socioambiental: Conhecer para Preservar!
Onde: Centro de Convenções de Bonito
Endereço: Rodovia MS 178, Km 2 – Zona Rural, Bonito/MS
Quando: 1º a 3 de junho de 2015
Inscrições: de R$ 25 a R$ 80, no site do evento ou no local, se houverem vagas
Mais informações: http://florestaaguaeclima.iasb.org.br/

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: