imagem do onda

segunda, 06 de abril de 2015

Teatro de rua 'Paixão de Cristo' emociona população bonitense e turistas

Emocionante em todos os sentidos, o teatro de rua da 1° Igreja do Evangelho Quadrangular de Bonito encenou 5 milagres de Jesus Cristo durante o percurso, da sede da igreja até a Praça da Liberdade; a prisão, a crucificação e a ressurreição aconteceram na praça central.

Bonito Informa

(Foto: Reprodução/Internet)

 O evento aconteceu na sexta-feira (03), as 18h30, e teve apresentações de danças e o Ministério Átrios 7 com o louvor.
Segundo o Pastor Anderson Valensuela, líder da 1° IEQ Bonito-MS, a intenção desse evento é relembrar o sacrifício de Cristo, já que a mídia e os costumes tradicionais, como a compra de ovos de páscoa, ofuscaram o verdadeiro significado pascoal.

Para o Pastor Hernando, pastor auxiliar e ator que interpretou Jesus na peça, o resultado foi mais que o esperado. “Foi tão emocionante que enquanto eu estava na caminhada, um menininho me cutucou e perguntou: o Senhor é Jesus, você não deveria estar lá em cima? (Céu) O quê está fazendo aqui em baixo? Sou de carne e osso como você”, respondeu o Pastor encantado com a criança.

Ao todo foram mais de 200 pessoas divididas na organização. Atores, equipe de apoio, louvor, decoradores e figurantes. Segundo estimativas, cerca de 2 mil pessoas, bonitenses e turistas, acompanharam a Paixão de Cristo durante todo o trajeto até o palco na praça da liberdade.

A zootecnista Luanna Paiva, de Campo Grande, aproveitou o feriado para visitar Bonito e se maravilhou com a peça. “Sou Católica, mas Jesus nos ensinou a amar, sem crença, sem cor e sem preconceito. Esse teatro mexeu comigo e mostrou a importância de relembrar o real significado da páscoa, Jesus, Ele morreu por nós”, disse ela emocionada.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: