imagem do onda

quinta, 26 de março de 2015

Obras na estrada de acesso à Gruta do Lago Azul tem apoio do Exército

Prevista para retomar suas atividades turísticas em 25 de março, a Gruta do Lago Azul continua fechada devido às obras de melhorias.

Informações Prefeitura de Bonito

Gruta do Lago Azul(Foto: Challenging your Dreams)

 Para auxiliar na finalização da reforma a 4ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada de Jardim-MS cedeu a Prefeitura Municipal de Bonito o uso de dois caminhões e uma esteira para a finalização das obras na estrada que dá acesso a Gruta do Lago Azul, Gruta de São Miguel e Abismo Anhumas.

O acordo foi realizado a pedido do prefeito Leleco Brito e do vice-prefeito Josmail Rodrigues ao comandante da companhia, o major Carlos Alberto Galvão Magalhães.

De acordo com Josmail Rodrigues, a ajuda do exército chega em boa hora. “Estamos com uma força tarefa para tornar as estradas melhores. Além de levantar a estrada e patrolar, também criamos caixas de infiltração e contenção de 40 em 40 metros e curvas de níveis nas propriedades rurais. Isso ajuda a proteger os rios do município e conserva a estrada, que pode permanecer até 2 anos sem a necessidade de modificação”, afirma o vice-prefeito.

Os veículos do exercito trabalham ao lado de 2 caminhões da Prefeitura Municipal e dois veículos alugados também pela administração. “Também estamos atuando na estrada de São Geraldo e da antiga Ilha do Padre. Só temos a agradecer a ajuda do major Magalhães, que colocou a disposição os caminhões e tem ajudado muito o turismo e o agronegócio do município de Bonito”, ressalta Josmail.

A expectativa é que obra seja finalizada esta semana. “Para reabrir a Gruta do Lago Azul ainda dependemos do término da escadaria de pedra que estamos construindo. Mas acreditamos que a estrada termina antes e logo em seguida a escadaria”, explica.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: