imagem do onda

domingo, 22 de março de 2015

Circuito Meia Maratona Eventpool

O presente projeto propõe o patrocínio do I Circuito Eventpool 21km – 2015, a ser realizado entre os meses de maio a dezembro de 2015.

H2O Ecoturismo

O Circuito tem como finalidade abarcar todos os estados do Brasil, em médio prazo, iniciando nos destinos onde há uma agencia de viagem associada a EVENTPOOL.

O Circuito Eventpool 21km, um evento esportivo único, é fundamentado em quatro linhas de atuação:
Esporte - Cultura - Turismo - Lazer


Para atingir o seu objetivo do Circuito de “correr o Brasil” em médio prazo, cada ano o Circuito é composto pelo menos 4 etapas em diferentes cidades do Brasil. O I Circuito Eventpool 21Km começa representado pelos Estados do Mato Grosso do Sul, Pará, Minas Gerais e Espírito Santo.

Além disso, queríamos dar um toque a mais em nossas corridas e informar a sociedade sobre a indústria do Turismo. Com isso, cada etapa do Circuito está vinculada a uma tipologia turística de acordo com a cidade sede como pode ser visto nos exemplos abaixo:
Meio Ambiente e Sustentabiliadade - Negócios e Lazer - Sol e Mar - Desportivo


OBJETIVOS

O Circuito Eventpool 21km é um evento turístico esportivo que ocorre em várias cidades do Brasil. Seus principais objetivos são:

Objetivo Geral
Este circuito tem o objetivo de promover o turismo nas cidades sede do evento através da prática da corrida de rua, contribuindo para a promoção sociocultural, a melhoria da qualidade de vida e bem-estar dos participantes e o desenvolvimento socioeconômico do Brasil.

Objetivo Específicos
  • Sensibilizar a comunidade local e visitante sobre a importância da prática do esporte.
  • Promover a cidade que receberá o circuito e seus atrativos fomentando o destino turístico.
  • Incentivar os participantes a ficarem além do tempo da corrida para conhecer a cidade e visitar atrativos turísticos.
  • Proporcionar roteiros personalizados para os visitantes corredores.
  • Orientar os participantes sobre a responsabilidade da preservação do meio ambiente.
  • Contribuir para o desenvolvimento sustentável do Brasil.
  • Firmar parcerias que sejam situações “ganha-ganha”.
PÚBLICO ALVO

Tendo como base as inscrições nas provas regulares do país, calcula-se que o número de praticantes da corrida de rua chega-se em torno dos 4 milhões de participantes. A pesquisa da Crowe Horwath RCS em 2011 traçou o perfil do corredor de rua no Brasil. Segundo a pesquisa, 81% dos corredores são do sexo masculino. Quanto analisado o nível socioeconômico, observou-se que o atleta tem alto poder aquisitivo: 60% ganha mais do que R$ 5 mil. Além disso, 75% dos corredores têm nível superior.

Diferentemente do que poderia se supor, a corrida de rua não é um esporte para jovens. Entre 35 anos e 59 anos, encontra-se a grande maioria dos atletas no Brasil, precisamente 70%. Apenas 3% têm menos do que 24 anos.

Estima-se a presença, nos locais e nos horários do evento – visto tratar-se de uma corrida de rua – de cerca de 1000 pessoas em cada etapa do Circuito. Porém o universo de abrangência do evento é muito maior. Além da população da cidade sede, existe todo o público atingido pela cobertura da imprensa, fazendo com que, o universo a ser atingido seja estimado em milhares de pessoas.

O EVENTO

O Circuito de Corrida pelo Brasil é um evento desportivo de atletismo (Corrida de Rua) constituído por no mínimo quatro etapas e cada uma em um Estado diferente do Brasil. O Circuito ocorrerá sempre em dois dias, sendo o primeiro reservado para a retirada dos kits e no segundo dia acontece a competição.

Para atrair um maior número de atletas a participar das provas e estimular os competidores mais e menos preparados, haverá 4 tipos de percursos: 5km, 10km e 21km e 5km caminhada.

Poderá participar qualquer pessoa de ambos os sexos que se enquadrem nos limites de idade. A idade mínima de 14 anos é exigida para participar da Corrida de 5km; 16 anos para 10km; e 18 anos para 21km. Não há restrições para a 5km caminhada. As inscrições serão feitas pelo site através cartões de crédito.
  • Para efeito de inscrição, valerá a idade do dia da prova.
Organização e Percurso

Cada uma dessas etapas fica sob a responsabilidade de uma das agencias de viagens associadas á EVENTPOOL Brasil e todas elas contam com o suporte da EVENTPOOL para suas ações. As provas serão realizadas nas ruas da cidade escolhida e o formato das provas será de responsabilidade da agencia local com o organizador oficial do evento – VO2 Corrida de Rua.

Porém, o local de realização das provas conta com espaços destinados a colocação do pórtico, do tapete utilizado para a detecção dos chips, disposição dos computadores que acompanham a largada e a chegada dos atletas, fixação das barracas das equipes participantes, staff, numeral do peito, assistência médica, hidratação e lanche para os participantes, premiação, medalhas para todos os corredores, banheiros, guarda volumes e sanitários.

O diferencial: As agencias de viagens

Para melhor atender os atletas e seus familiares que estão de passagem pela cidade sede do evento, os associados da EVENTPOOL Brasil entraram como parceiras deste projeto com o intuito de fazer deste Circuito um marco na história da corrida de rua. As agencias desenvolvem toda a logística de programa de viagens oferecendo o melhor atendimento, comodidade, segurança e conforto aos participantes deste evento.

O intuito é que o atleta aproveite o destino e foque na competição sem se preocupar com traslado, hospedagem e passagens aéreas, por exemplo. Para facilitar a vida do corredor, a inscrição é garantida e envolve um interessante roteiro turístico sob medida para que antes e depois da prova ele possa curtir um pouco mais as cidades do Brasil.
Exemplos de alguns cuidados que as agencias de viagens terão com os atletas:

(1) Oferecer informações diferenciadas sobre a prova;
(2) Disponibilizar hotéis próximos à linha de chegada ou veículos de transporte com intervalos curtos ao hotel;
(3) Traslado para restaurantes que oferecem cardápios ricos em carboidrato para a noite anterior a corrida;
(4) Guias de turismo;
(5) Roteiro sob medida para os atletas conhecerem a cidade;

Além desses diferenciais mencionados, a EVENTPOOL oferece uma rede de divulgação do Circuito entre os seus associados. Este tópico será mais explorado na parte de divulgação.
 
 

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: