imagem do onda

terça, 03 de março de 2015

Observatório do Turismo é lançado em Bonito

Além de acompanhar dados relativos ao fluxo turístico, o OTB irá monitorar a reputação do destino nos websites TripAdvisor e Booking.com.

Informações Bonito CVB

Gruta do lago Azul - Bonito MS.(Foto: Challenging your Dreams)

 O Bonito CVB em parceria com a prefeitura municipal lançaram no último final de semana o Observatório do Turismo de Bonito (OTB),durante reunião do Conselho Municipal de Turismo de Bonito.

O evento contou com a participação do Presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nelson Cintra.

O Observatório do Turismo de Bonito-MS (OTB) é um centro de pesquisas que tem como objetivo o levantamento sistemático e contínuo de dados relevantes sobre a atividade turística em Bonito-MS.

Clique aqui e confira o primeiro informativo do OTB!

As informações serão publicadas mensalmente e irão auxiliar nas tomadas de decisões dos gestores públicos, empresários e profissionais do turismo.

Rodrigo Coinete, presidente do Bonito CVB, diz que: “Precisamos de dados confiáveis, relevantes, atualizados e publicados de forma clara e informativa. Com o OTB, teremos condições de aprimorar o trabalho de marketing do destino e aumentar a qualidade de nossos serviços. Nosso foco é que estas informações também sejam úteis e de fácil acesso para os micro e pequenos empresários, que representam 98% das empresas turísticas de Bonito”.

“Só temos a agradecer o empenho de nossa equipe e o apoio incondicional da Prefeitura Municipal de Bonito, hoteleiros e todo o trade turístico local. Este foi o primeiro passo e temos muito a crescer. Agora que demos início ao OTB e construímos uma plataforma de trabalho, iremos buscar ampliar o projeto através de parcerias com a FUNDTUR-MS, MTUR, universidades, SEBRAE, SENAC, FECOMÉRCIO, ATRATUR, e outras entidades", completa Rodrigo.

Para a Secretária Municipal de Turismo de Bonito,Juliane Salvadori, "o Observatório do Turismo de Bonito com certeza será referência para o Estado do Mato Grosso do Sul e diante disto, poderemos auxiliar os outros destinos do estado e a FUNDTUR-MS, na implantação do Observatório do Turismo de MS. Assim, poderemos identificar o perfil dos nossos visitantes e poder trabalhar de forma integrada para tomada de decisões".

Além de acompanhar dados relativos ao fluxo turístico, o OTB irá monitorar a reputação do destino nos websites TripAdvisor e Booking.com. O OTB também irá monitorar a oferta de Bonito-MS nos catálogos das principais operadoras de ecoturismo da Europa, EUA e América Latina.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: