imagem do onda

domingo, 01 de março de 2015

Senai realiza entrega de Selo Ambiental em Bonito

O Senai entrega, neste sábado (28/02), a partir das 8h30, o Selo Ambiental do PSE (Programa Senai de Ecoeficiência) para a indústria sucroenergética Sonora, do município de Sonora.

Informações Senai

Espaço EcoSesi em Bonito MS.(Foto: Divulgação)

 O evento será realizado no EcoSesi Observatório Socioambiental, em Bonito (MS), e, com a entrega, sobe para oito a quantidade de empresas beneficiadas com o Selo Ambiental do Senai, que atesta e classifica a eficiência ambiental das indústrias.

Para o diretor-técnico do Senai, Dax Goulart, esse é um momento de conquista para a indústria, que demonstra o interesse em avançar e aprimorar o modelo de gestão ambiental e o plano de sustentabilidade. “O intuito do Programa é incentivar que as indústrias busquem cada vez mais a sustentabilidade, destacando que o selo do PSE ocorre de acordo com o previsto em decreto estadual”, detalhou.

O Selo


Os selos ambientais do Senai servem para classificar a eficiência ambiental das indústrias estaduais de acordo com os parâmetros pré-estabelecidos no Decreto Estadual nº 13.606, de 25 de abril de 2013, que prorrogam até 2028 os incentivos fiscais para o setor industrial sul-mato-grossense, permitindo a ampliação, em até 5%, do percentual do benefício fiscal já concedido mediante à efetividade do plano técnico de sustentabilidade ambiental das empresas.

O Senai, em parceria com o EcoSesi Bonito, desenvolve o Programa de Ecoeficiência, que dá suporte aos selos ambientais destinados às indústrias do Estado, sendo desenvolvido em 7 etapas: adesão, habilitação, definição de metas, implementação da metodologia do PSE, processo de auditoria, avaliação ambiental e emissão de selo ambiental. Essas 7 etapas são relevantes para a compreensão de todo o processo, desde a habilitação da empresa até a emissão do selo.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: