imagem do onda

quinta, 26 de fevereiro de 2015

Avanço do agronegócio em Bonito é tema de reportagem

Para falar sobre assunto a reportagem do Portal O Eco ouviu o Promotor Público Luciano Loubet, do Ministério Público de Mato Grosso do Sul; Liliane Lacerda, coordenadora do Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB) e o deputado estadual Paulo Corrêa.

Bonito Notícias

 O porta O Eco divulgou na última quarta-feira (24) reportagem intitulada "Em Bonito, a natureza sofre com as investidas do agronegócio", de autoria de Maurício Thuswol.

O destino reconhecido internacionalmente pelos seus rios de águas cristalinas convive com "ameaças que surgem contra eles e o meio ambiente no município".

A reportagem traz à tona o Projeto de Lei que revogaria artigos da Lei 1.871, liberando faixas de 50 a 150 metros ao lado de cada margem dos rios onde, atualmente, são proibidas a agricultura, a mineração e a extração de madeira, "mantendo apenas os 50 metros de matas ciliares considerados Áreas de Proteção Permanente (APPs)", revela o texto.

Reforçando também que, se aprovada, o aumento e poluição das microbacias da região seriam um fato devido ao uso de agrotóxicos e outros resíduos.

Para falar sobre assunto a reportagem ouviu o Promotor Público Luciano Loubet, do Ministério Público de Mato Grosso do Sul; Liliane Lacerda, coordenadora do Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB) e o deputado estadual Paulo Corrêa.

Leia no link abaixo a matéria:

Em Bonito, a natureza sofre com as investidas do agronegócio!

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: