imagem do onda

domingo, 25 de janeiro de 2015

Com apenas quatro convidados, noivos saem da Austrália para realizar casamento em Bonito

O sonho de muitos casais é casar no paraíso, o lugar perfeito para dizer o "sim". Imaginar a cena da entrada da noiva, o sorriso do noivo, o céu azul, o sol, a água e a areia como testemunhas.

Bonito Informa

(Foto: TopStudio)

Uma semana atrás, um casal veio da Austrália para fazer os votos de casamento aqui pertinho e só para os pais. O lugar escolhido foi a Praia da Figueira, em Bonito MS, região da qual só conheciam de nome, pelas belezas naturais.
Quando tudo é surpresa e a decoração vira mero detalhe diante de um cenário espetacular por natureza, a espontaneidade dos noivos ganha mais luminosidade. As fotografias são de se apaixonar e de querer, pelo menos cogitar a ideia, de também aderir ao "Destination Wedding".

Na teoria, o "casamento como destino" é mais do que uma simples cerimônia, é quando noivos e convidados viajam para um lugar que será deles para sempre, não importando a distância geográfica. A comemoração pode ser restrita ao 'sim' ou então durar alguns dias e se transformar em férias para todo mundo. No caso de Carol e Alexander, foi uma troca de alianças inesquecível, só para quatro convidados.

A noiva, Carol Zatt, é fotógrafa, tem 30 anos nasceu em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O noivo, Alexander, de 25 anos, é australiano, de Sidney e engenheiro. Juntos há seis anos, eles decidiram casar em Bonito por querer uma cerimônia íntima, somente com os pais.

Na hora da escolher o destino, o casal levou em consideração a beleza natural e ecologia. "E também queríamos um lugar neutro, fora das nossas cidades natais", completa a noiva. A cerimônia civil no Brasil já havia acontecido no início do mês, no Rio Grande do Sul e o casamento tradicional ainda será feito, um mês depois do daqui, na Austrália.
"Eu sempre gosto de viajar para locais com muita natureza e fiquei sabendo de Bonito através da minha tia que foi pra lá e amou. Pra mim não poderia haver lugar mais perfeito para os nossos pais se conhecerem e realizarmos esta cerimônia", descreve a noiva.

Além das quatro testemunhas: os pais dele e dela, estavam os fotógrafos e o celebrante da cerimônia, Antônio Osmânio, da Premium Cerimonial. O casamento marcado para 3h da tarde de quarta-feira começou com 1h de atraso, quando Carol passou vestida de noiva pela catraca da Praia da Figueira e se posicionou para ir até o altar.
"Eles são muito descolados, tranquilos. Ela levou dois vestidos, um longo e outro curto para chegar na hora e escolher", descreve o celebrante internacional Antônio Osmanio. Quando entraram em contato com o cerimonial, os noivos já sabiam que era a Praia da Figueira o destino deles. "Foram quatro meses de planejamento, um destination wedding tem uma preparação mais rápida", completa Antônio.

Por e-mail eles trocaram informações de como deveria ser a cerimônia. Da Austrália, a noiva preparou os detalhes e também reservou um espaço na cerimônia para que os pais pudessem dar a benção, colocando em palavras de afeto aquilo que desejam para a vida do casal. Todo casamento foi celebrado em inglês com tradução simultânea de cad aum dos dizeres, já os sorrisos dos noivos não precisavam ser traduzidos, podiam ser interpretados, em qualquer idioma como felicidade infinita.

A cerimônia escolhida foi a que envolve o ritual das velas, onde o noivo e a noiva acendem cada um a sua e juntos fazem uma única chama. "Os pais deles choraram, mesmo eles tendo casado pela segunda vez e rendeu bastante fotos", comenta Antônio.

Carol entrou junto dos pais, passou pelo tapete vermelho e foi até o gazebo onde o noivo estava a sua espera. A trilha sonora da cerimônia partiu do próprio Iphone do noivo, conectado às caixinhas de som.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: