imagem do onda

terça, 11 de novembro de 2014

Bonito é contemplado com programa de incentivo à leitura

Município deve receber doação de mais de 400 de exemplares.

Com informações da FCMS

Kit literário FCMS(Foto: Divulgação)

 Na próxima sexta-feira (14), Bonito será um dos 25 municípios de Mato Grosso a receber kits literários com 400 exemplares de livros doados da Biblioteca Nacional, do acervo do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP), além de autores do estado que receberam recursos do Fundo de Investimentos Culturais (FIC).

No total, dez mil publicações, entre livros e revistas em quadrinhos, serão entregues pelo Programa de Incentivo à Leitura - Força da Cidadania sob coordenação da Fundação de Cultura.

De acordo com a assessoria da FCMS, os kits literários contêm grande variedade de obras, como “Grandes Sertões Veredas”, de João Guimarães Rosa, “Os últimos dias de Immanuel Kant”, de Thomas De Quincey e a “Trilogia de Nova Iorque”, do escritor contemporâneo Paul Auter. Já “Chico Buarque do Brasil” apresenta textos sobre as canções, o teatro e a ficção do grande artista brasileiro.

O Programa distribuiu nos últimos sete anos mais de 20 mil livros para escolas, bibliotecas e entidades culturais de todos os 79 municípios sul-mato-grossenses. O projeto consiste na entrega anual de cestas compostas por livros que enriquecem o acervo das entidades culturais e se revertem na ampliação e no reforço da paixão pela leitura.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: