imagem do onda

sexta, 19 de setembro de 2014

Dia da Árvore em Bonito é comemorado com doação de mudas de ipê

Ação promovida pelo IASB, Prefeitura Municipal e SEMA aconteceu nesta manhã, na Praça da Liberdade.

Bonito Notícias

Ipê branco(Foto: Reprodução do Facebook)

 Para incentivar a arborização urbana e rural, a Prefeitura de Bonito, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA) e o Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB), realizou doação de mudas de ipê-branco (Tabebuia roseoalba) na Praça da Liberdade nesta sexta-feira (19).

A ação tinha como objetivo homenagear o Dia da Árvore, comemorado no domingo (21). O ipê-branco é uma espécie ideal para o paisagismo em geral e particularmente útil para arborização de ruas e avenidas, tendo em vista seu porte médio, crescimento relativamente rápido, raízes que não perfuram canos de água, não quebram calçadas e muros, além de copas que não danificam a rede de distribuição de energia elétrica.

A espécie auxilia na infiltração da água no solo, prevenindo enchentes, reduz a velocidade do vento, reduzindo catástrofes causadas por tempestades; purificao o ar pela fixação e reciclagem de gases tóxicos através da fotossíntese; melhora o microclima, pela retenção de umidade do solo e do ar; gera sombra, protegendo os seres humanos dos raios ultravioletas; serve de moradia para aves, predadoras naturais de insetos, realizando o controle populacional de agente vetores de doenças.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: