imagem do onda

terça, 12 de agosto de 2014

Bonito terá audiência pública sobre rios da Serra da Bodoquena

Evento conta com a participação de especialistas, parlamentares, autoridades e população do município.

Bonito Notícias

Águas cristalinas do Recanto Ecológico Rio da Prata.(Foto: Daniel De Granville | Photo In Natura)

 Nesta quinta-feira (14), a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), câmpus Bonito, sedia a audiência pública "Discussão acerca dos instrumentos legais de proteção aos rios de água cristalina”, às 19h.

O evento, promovido pelo deputado estadual Paulo Corrêa, pretende reunir especialistas, parlamentares e demais autoridades para abordar o assunto que abrange a Serra da Bodoquena.

Os rios de Bonito e Jardim, no interior de Mato Grosso do Sul, são conhecidos internacionalmente por suas águas cristalinas. Turistas de diversas regiões se encantam com a transparência das águas, variedades de peixes e beleza única.

O projeto de lei apresentado pelo deputado prevê a suspensão de atividades nas nascentes que compõem as microbacias dos rios da Prata, Formoso, Peixe e Aquidaban, além das áreas úmidas de brejo, varjão e veredas que existem no local.

Recentemente, um pedido de apoio foi encaminhado à Força Aérea Brasileira para sobrevoar a região e identificar plantações irregulares às margens dos rios, onde estão ocorrendo invasões.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: