imagem do onda

terça, 12 de agosto de 2014

Bonito receberá apoio da Funasa em educação ambiental

Pescando Saúde nas Águas do Rio Miranda é um dos temas dos projetos.

Com informações da Funasa

Aterro de Bonito(Foto: Assessoria da Prefeitura de Bonito)

 A Funasa, por meio da Superintendência Estadual em Mato Grosso do Sul (suest/MS) recebeu no dia 14 de julho representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente da cidade de Bonito para apresentação e entrega do projeto “Pescando Saúde nas Águas do Rio Miranda”.

O objetivo do projeto é desenvolver ações de gestão e educativas nas questões ambientais para melhoria na saúde pública no Distrito Águas do Miranda e Pesqueiro Noé. Também visa assegurar o serviço público prestado pelo município com ênfase na coleta, transbordo e transporte de maneira eficaz, possibilitando a reutilização ou reciclagem pela Associação Recicla Bonito.

O projeto ainda visa capacitar moradores das comunidades a produzirem produtos reutilizando resíduos sólidos por meio da reciclagem para comercialização, além da formação de uma comissão consultiva e deliberativa composta por membros da administração pública, privada e moradores para elaboração do plano de gestão dos resíduos sólidos.

Ainda de acordo com o projeto, serão realizadas oficinas e intervenções teatrais com visitas em locais de relevância ambiental, como Aterro Controlado do Município de Bonito, Usina de Processamento de Resíduos ou “Lixo” (UPL) e visita guiada em parceria com o escritório do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade ao Parque Nacional da Serra da Bodoquena (ICMBio).

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: