imagem do onda

sábado, 09 de agosto de 2014

Bonito sedia congresso nacional de uveítes em janeiro de 2015

Destino de ecoturismo receberá o XVIII Congresso da Sociedade Brasileira de Uveítes no próximo ano.

Bonito Notícias

Cachoeira na Estância Mimosa.(Foto: Beto Nascimento)

 Entre os dias 29 e 31 de janeiro de 2015, o Wetiga Hotel, em Bonito, será palco do XVIII Congresso da Sociedade Brasileira de Uveítes.

A Uveíte é uma doença inflamatória que pode comprometer totalmente a úvea ou uma de suas partes (íris, corpo ciliar e coróide). Em alguns casos, a inflamação atinge também o nervo ótico e a retina.

De acordo com o site oficial do congresso, o objetivo do evento é promover a integração de uma programação científica de excelência, com lazer e confraternização, em um cenário privilegiado pela natureza.

As inscrições podem ser feitas no site oficial (www.cenacon.com.br ) ou no local do evento por médicos, residentes, acadêmicos e acompanhantes. Os casos clínicos podem ser enviados até o dia 31 de novembro deste ano.

Entre os parceiros do evento estão Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) e Sociedade Brasileira de Oftalmologia (SBO).

Atrativos em Bonito

Que tal aproveitar o período do Congresso para conhecer as belezas naturais da região? Rios de águas cristalinas, banhos em cachoeiras e piscinas naturais, passeios a cavalo, flutuações, são algumas das atividades disponíveis no destino.

Uma boa opção é aproveitar para conhecer a Estância Mimosa Ecoturismo, localizada a 24 km do centro da cidade. O passeio oferece uma divertida experiência na natureza, proporcionando momentos de lazer nas cachoeiras e piscinas naturais, além de oferecer uma almoço típico regional. Saiba mais em: www.estanciamimosa.com.br

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: