imagem do onda

quinta, 31 de julho de 2014

Festival de Inverno de Bonito 2014 - veja a programação para esta quinta

O segundo dia do Festival de Inverno de Bonito terá apresentações teatrais, reuniões sobre o turismo, oficinas, cinema e quatro shows para animar a noite. Confira.

Bonito Notícias

 Pavilhão das Artes
Local: Praça da Liberdade / Das 10h às 22h.
Venda de artesanato, livraria, stands institucionais, entre outros.

Bate-papo na Praça
Local: Praça da Liberdade. / Horário: 11h.
"Os caminhos da cultura e das artes"
sinopse: abordar projetos culturais, suas realizações, vocações de entidades, associações, municípios, bem como os caminhos da arte com a participação das comunidades e escolhas pessoais aliando talento e criatividade com:
Maria Adélia Menegazzo, Fernando Calvozo, Stefan Hofman (Suíça), Isaac de Oliveira.

Galpão Bonito/Feira Bocaiúva
Local: Praça da Liberdad / Das 10h às 22h.
Exposição e vendas de produtos de moda, design, arte contemporânea e variedades, performances de artistas e DJs de Mato Grosso do Sul e convidados .

Ecocriança – MS em Prosa e Verso
Local: Praça da Liberdade / Das 13h30 às 20h.
Espaço voltado para as crianças do Festival, tem o objetivo de desenvolver o gosto pela leitura e pela produção literária e plástica, utilizando a literatura regional também como um meio de fortalecer a conscientização ambiental através de oficinas práticas, estimulando no público infantil o interesse por atividades culturais.

Arte Pública
Local: Praça da Liberdade.
Das 17h às 22h.
UMA PÁ DE IDEIAS
Sabe-se que milhares e milhares de tambores contendo resíduos tóxicos e/ou poluentes, são destinados de forma incorreta no planeta, degradando o Meio Ambiente por décadas. Hoje existem várias ações socioculturais que reaproveitam esses tambores como elemento artístico e até mesmo como meio de combate a essa degradação ambiental.
A ação Uma Pá de Ideias propõe uma intervenção no 15º Festival de Inverno de Bonito com conceito de arte pública, que consiste primeiramente em uma instalação com projeção mapeada em tambores de óleo empilhados. As imagens dessa projeção irão misturar animações abstratas e figurativas, chamando para superfície atenção sobre as questões ambientais como: destinação de resíduos, o ser humano e o Meio Ambiente, comportamentos, e esse conceito duplo que os tambores possuem atualmente: agente poluente e meio difusor de ideias sócio-culturais-ambientais.

Arte Pública
Local: Praça da Liberdade / Das 20h às 22h
Finalização da instalação “Um rio imaginário” com projeções de imagens com efeitos holográficos, concebidas pelo integrantes da Sagazcorp, conhecidos por suas inúmeras interferências públicas nas principais cidades do Brasil. O projeto permite sensações diversas ao visitante nos seus 25m de rio imaginário.

Teatro
Local: Praça da Liberdade
17h - CIRCO DO MATO
Espetáculo: UM PÉ DE CIRCO
Sinopse: Um espetáculo de circo-teatro que narra a estória do Zé, um menino que é transportado por seres da natureza do mundo real para um mundo fantástico. Chegando lá ele conhece o Sr. De Grille cri-cri que lhe apresentará um desafio: encontrar a semente vermelha que o transformará para sempre!

Dança

Espaço Cênico
Local: Praça da Liberdade
18h - CIA DO MATO
Espetáculo: MONÓLOGOS DA DOR
Sinopse: O espetáculo de dança tem como temática a instalação da dor nos indivíduos. Sem especificidades, partindo do pressuposto de que esta dor não aceita ser compartilhada. Ela é solista, indivisível, tendo como aliado somente o tempo.

SHOW Palco Fala Bonito
19h – Show Simão Gandhy Trio (MS).
Representante de um estilo instrumental baseado em grandes compositores, como Pixinguinha, Tom Jobim, Luiz Gonzaga e Ari Barroso, o Simão Gandhy Trio promete levar ao palco do Festival de Inverno de Bonito verdadeiros clássicos da música popular brasileira.

20h – Show Giani Torres (MS).
Dona de um repertório musical tipicamente brasileiro, Giani Torres é uma cantora que une em seu trabalho, versões de grandes compositores nacionais além de canções autorais. Com estilos mistos, sua obra parte do contemporâneo à mais tradicional música do Estado.

21h – Show Juci Ibanez (MS)
Com influências do tropicalismo, bossa nova, samba e rock, Juci Ibanez comemora seus 35 anos de carreira. Eclética e com um timbre privilegiado, lembra as grandes cantoras da música negra americana, sem deixar de lado a malícia da música brasileira.

SHOW Palco da Grande Tenda
Ingressos à venda na bilheteria do local.
22h – Show João Bosco – Show “40 anos de carreira”
Desde a sua estreia, sob a benção jobiniana, num disco compacto que tinha "Agnus sei" de um lado e "Águas de março" de outro, João Bosco está completando 40 anos de carreira. Esse show celebra essa carreira recheada de sucessos, desse que é um dos maiores compositores da música popular brasileira.

23h30 - MARIA RITA – SHOW “CORAÇÃO A BATUCAR”
Sete anos depois de Samba Meu, acaba de lançar Coração a Batucar, sua segunda incursão pelo mais brasileiro dos gêneros musicais. Quer reproduzir no palco o clima que norteou a produção, que foi gravado praticamente ao vivo, em uma autêntica roda de samba.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: