imagem do onda

quinta, 24 de julho de 2014

Festival de Inverno de Bonito 2014 terá mostras de arte pública

Manifestações culturais gratuitas deverão ocorrer na Praça da Liberdade durante toda a 15ª edição do Festival de Inverno, que acontece entre os dias 30 de julho e 3 de agosto na cidade turística de Bonito (MS).

Bonito Notícias

 O projeto "Um rio imaginário", produzido pelo grupo Sagazcorp, irá trazer projeções de imagens com efeitos holográficos que permitem sensações diversas ao visitante nos seus 25 metros de rio imaginário.

Dividindo o mesmo espaço, "Uma pá de ideias" propõe um novo conceito de arte pública, com debate a respeito da consciência ambiental do público com questões como destinação de resíduos, o ser humano e o Meio Ambiente, comportamentos, agente poluente e meio difusor de ideias sócio-culturais-ambientais.

Por meio de projeções mapeados de tambores de óleo, o grupo chama a atenção com apresentações abstratas e figurativas. Ao final do festival, os tambores serão grafitados, com performance ao vivo, com mensagens de sustentabilidade.

Ainda na Praça da Liberdade, a Cia Sensus traz duas intervenções urbanas, a Caixas Poéticas e a Kinesis. A primeira , o ator carrega uma caixa repleta de pequenas gavetas, estimulando o público a abrir uma delas. Dentro de cada uma, pode-se encontrar o nome de um poeta, o título de uma poesia ou música, ou ainda um pequeno objeto que o ator utilizará para interpretar um texto literário. Já a Kinesis, O público é convidado a percorrer um trajeto conduzido pelos atores que, além de guiá-los, interpretam textos, e os estimulam sensorialmente através do tato, olfato, audição e paladar.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: