imagem do onda

terça, 22 de abril de 2014

A partir de maio voucher único será obrigatório para entrar no Balneário Municipal de Bonito

Com data marcada para o dia 05 de maio, o Balneário Municipal de Bonito MS vai adotar o sistema de voucher para o ingresso de usuários no passeio.

Bonito Informa

Balneário Municipal de Bonito(Foto: Fabio Victorino/Bonito Informa)

O prefeito Leonel Lemos de Souza Brito (Leleco), durante reunião do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), afirmou que é irreversível a decisão, e que o Balneário Municipal passa a ter o voucher como forma de acesso.

“Primeiramente, era um compromisso nosso com a moralização na forma de administrar o Balneário Municipal. Segundo ponto, é a questão da gestão e a organização do atrativo. Com o voucher, além de darmos transparência na arrecadação - coisa que jamais nenhuma outra administração o fez, temos a questão do cuidado com o Meio Ambiente, através da análise da capacidade de carga do atrativo. O que não muda é o direito do bonitense ao espaço que é seu de fato e de direito. Para os turistas, a entrada se dará através do voucher adquirido diretamente nas agências de turismo da cidade. Prometemos, e agora vamos cumprir mais esse compromisso.”, afirmou Leleco.

Campanha – A Prefeitura começa nesta semana uma campanha informativa sobre adoção do voucher único no Balneário Municipal, através de outdoor, panfletos, rádio, sites e mídias sociais. A partir do próximo dia 05, os turistas somente poderão adentrar ao balneário, munidos do voucher adquirido nas agências de turismo. O voucher não será vendido no local, devendo ser adquirido com antecedência. Para os bonitenses, a regra de ingresso será mantida, sendo franqueado o ingresso aos que comprovarem domicílio na cidade de Bonito.

Um projeto de revitalização do Balneário Municipal já foi aprovado, com um orçamento de R$ 2,4 milhões, já tendo garantido em conta o valor de R$ 1,2 milhões. A partir da metade do ano serão realizadas obras de ampliação das churrasqueiras, diminuição do estacionamento interno, criação de espaço de lazer, reforma do portal de entrada e instalação de uma sala para guias de turismo com palestras e vídeos.

Para maiores informações, os interessados poderão se dirigir à Secretaria de Turismo de Bonito, que fica na Rua Coronel Pilád Rebuá, 1780 – centro, ou através do telefone: (67) 3255-1351.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: