imagem do onda

quarta, 16 de abril de 2014

Onça parda é avistada durante passeio a cavalo em Bonito

A Estância Mimosa Ecoturismo (Bonito-MS) recebeu no dia 10 de abril um grupo especial, interessados em conhecer as belezas da região através do passeio a cavalo, uma das atividades oferecidas no local.

Assessoria de Imprensa - Grupo Rio da Prata

(Foto: Divulgação - Estância Mimosa)

O passeio foi organizado pela empresa Cavalgadas Sob Medida by Fabiana Maroni em parceria com Demian Topel, à frente da empresa Bluerivers Explore.

O grupo foi dividido em dois. O primeiro saiu no período da manhã, aproveitando as temperaturas amenas do outono, permitindo que os visitantes contemplassem o cenário passando pelas matas e morrarias da região. Durante o trajeto avistaram um veado cam peiro.

Já o grupo que realizou o passeio a cavalo no período da tarde foi contemplado com a aparição de uma onça-parda durante o percurso, apesar do animal possuir hábitos noturnos. A espécie é considerada o segundo maior felídio, ficando atrás apenas da onça-pintada.

Foi um momento especial para os visitantes.Uma integrante do grupo revelou que "o mais emocionante foi quando avistamos uma onça-parda no momento em que estávamos fazendo a cavalgada acompanhada pelos monitores Vagner e Osvaldo. Vimos o animal logo após ele mencionar que era possível avistar a espécie no caminho...confesso que fiquei impressionada..."

Além do passeio a cavalo os visitantes realizaram o passeio de trilhas e cachoeiras e conheceram a gastronomia da fazenda.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: