imagem do onda

segunda, 14 de abril de 2014

Senar abre cursos para Bonito e região na segunda quinzena de abril

Serão realizados cinco cursos na área rural para as cidades de Bonito e Bodoquena.

Bonito Notícias

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS) oferece três opções de curso para o município de Bodoquena nesta segunda quinzena de abril.

Entre os dias 22 a 26 de abril, terá início o curso de corte e costura avançado, direcionado para quem fez o módulo básico. O objetivo é confeccionar peças do vestuário feminino e masculino como calça social, camisa de colarinho e blazers , além de operar máquina de costura doméstica utilizando as técnicas avançadas.

Já durante as aulas de fabricação caseira de derivados do leite, entre os dias 23 e 25 de abril, os temas abordados serão o leite e suas características; cuidados na obtenção do leite; processamento do leite; soro e seu aproveitamento; técnica de produção de ricota; técnica de produção de bebida láctea achocolatada; técnica de produção de suco de soro; técnica de produção de vários tipos de queijo e iogurte; e técnica de produção de doce de leite.

Para finalizar o mês, Bodoquena terá o curso de manejo de pastagens entre os dias 28 e 30 de abril. No conteúdo estão assuntos como ecologia e pecuária, as principais espécies de forrageiras, renovação, recuperação e reforma do pasto, cuidados na implantação das pastagens, matéria orgânica no solo, entre outros.

Em Bonito, o curso de inclusão digital será realizado nos dias 23 e 24 de abril no Sindicato Rural do Município e busca capacitações sobre o uso adequado e eficiente das novas tecnologias, do computador e da internet.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: