imagem do onda

segunda, 24 de março de 2014

Culinária italiana é destaque em restaurante de Bonito

Criadora de todo o cardápio, chef se inspirou nas receitas da avó.

Bonito Notícias

Kiosque Trattoria.(Foto: Daniela Aguena)

Culinária especialmente italiana, cardápio recheado de alimentos saudáveis e decoração que explora o ecológico. Assim funciona o Kiosque Trattoria, restaurante inaugurado em dezembro do ano passado em Bonito.

A chef de cozinha Letícia Krause, proprietária do local, explica que o espaço mistura a proposta de sustentabilidade do destino de ecoturismo e remete às raízes da família de origem italiana.

Entre as iguarias servidas estão massas caseiras, saladas e molhos preparados com ingredientes caipiras, bruschettas, polpetones e opções de pratos para vegetarianos. Para sobremesa, há sorvetes preparados artesanalmente, sem conservantes, e doces típicos como banoffi e palha italiana.

Letícia lembra que apesar das dificuldades de se montar um cardápio inteiramente orgânico, busca os produtos na Feira Municipal Bonito e direto de hortas próximas da cidade. No restaurante mesmo é possível ver alguns vasos de manjericão, pimenta, hortelã.

"Tenho procurado fazer uma comida mais natural e saudável, por isso procuro ingredientes frescos e funcionais como ovos, farinha integral e produtos orgânicos", destacou em seu cardápio de apresentação aos clientes.

Outro diferencial da trattoria é a decoração, a escolha dos móveis e os artigos valorizam os artistas locais. Há peças da UDU Cerâmica Artesanal, lustres da Casa do Vidro, móveis feitos a partir de madeira de demolição, além de dicas de decoração do arquiteto Marcos de Castro.

O Kiosque Trattoria é a única casa que oferece culinária italiana em Bonito. Os preços dos pratos servidos variam entre R$ 12 e R$ 30. Localizado na Av. Pilad Rebuá, na Vila Rebuá, o restaurante abre diariamente às 19h.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: