imagem do onda

sábado, 22 de março de 2014

Abeta realiza encontro entre empresários de Bonito

Implantação do Aventura Segura nos atrativos foi foco da reunião.

Bonito Notícias

Autoridades participam do evento(Foto: Daniela Aguena)

Na última quinta-feira (20), a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta) promoveu a segunda edição do projeto Cultura ao Ar Livre. Intitulado Happy Hour de Outono, o evento reuniu alguns empresários do trade turístico da região no Taboa - Fábrica de Encantos.

Estiveram presentes representantes da Associação dos Atrativos Turísticos de Bonito (Atratur); Sebrae/MS; Projeto Jibóia; Ecopark Porto da Ilha; Parque Ecológio Rio Formoso; Ygarapé Tour; Grupo Rio da Prata; Ybirá Pe e Hotel Cabanas; além de autoridades do município como o prefeito Leonel Lemos e a secretária de turismo Juliane Salvadori.

O tema central do bate-papo foi a implantação do segundo Aventura Segura em Bonito. De acordo com Ricardo Constantino, diretor de articulação da ABETA e proprietário do Hotel Cabanas, é de extrema importância a preocupação dos atrativos quanto à segurança dos visitantes. Entre as regras exigidas estão cursos de primeiros socorros para monitores, simulação de acidentes, registro e manutenção de equipamentos.

"O ideal seria aumentar o número de empresas que sigam uma gestão de segurança adequada para obter o certificado e minimizar o risco de acidentes", destacou.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: