imagem do onda

terça, 11 de março de 2014

Casa do Vidro em Bonito aposta em criação sustentável

Primeira fábrica de reutilização de vidros no Brasil já se tornou ponto de coleta no destino.

Bonito Notícias

Casa do Vidro.(Foto: Daniela Aguena)

"Vidro não é lixo", esse é o principal conceito da Casa do Vidro, em Bonito. Seguindo a linha da sustentabilidade e da criatividade, a fábrica fundada em janeiro deste ano aposta na coleta e reutilização de materiais.

Localizada próxima à região central da cidade, além da produção diária, a fábrica funciona como um mostruário para encomendas. No depósito, empilhados por tipo e formato, há desde de garrafas de bebidas alcoólicas a frascos de perfume e remédios. Dali, são produzidas peças inusitadas como taças, copos, luminárias, alambiques, relógios e abajures.

Carlos Cardinal, dono da fábrica, conta que além dos vidros descartados trazidos pelos empreendimentos locais, os próprios turistas e moradores da região acabam levando seus materiais e ajudando no processo de criação do produto. "Não basta ter consciência. Tem muita gente que separa o lixo, mas não compra o material reutilizado", destacou.

Além da venda em lojas do Centro, os produtos da Casa do Vidro também estão presentes no dia-a-dia de atrativos turísticos e hotéis como Recanto Ecológico Rio da Prata, Estância Mimosa, Hotel Pirá Miúna e Hotel Pousada Arizona.

A fábrica Casa de Vidro funciona diariamente das 8h às 11h e das 13h às 18h, na Rua Afonso Pena, 587.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: