imagem do onda

quarta, 12 de fevereiro de 2014

Guia Bonito já está disponível para download em smartphones

Aplicativo gratuito está disponível para sistema operacional Android.

Bonito Notícias

Aplicativo Guia Bonito(Foto: Daniela Aguena)

Há cerca de um mês, usuários de smartphones com sistema Android podem realizar o download do aplicativo Guia Bonito. Desenvolvido pela Prefeitura Municipal, o app gratuito traz informações úteis aos visitantes de maneira rápida e acessível.

No menu principal, além da condição meteorológica atualizada, foram criados tópicos como: "O que fazer", "Novidades", "Roteiro" e "Informações".

No primeiro deles são encontrados conteúdos sobre agências de turismo e opções de hospedagem com endereço, telefone, e-mail e site da empresa; resumo sobre os atrativos turísticos com imagens ilustrativas de cada um; lista de restaurantes e bares da cidade.

O item "Novidades" conta com publicação de matérias relacionadas ao turismo da região com acesso dentro do próprio aplicativo.

Com o Guia Bonito ainda é possível que o visitante monte seu próprio roteiro. Basta clicar em "Eu vou" entre as opções sugeridas no item "O que fazer", que automaticamente um diário personalizado começa a ser traçado.

O último tópico "Informações" traz os principais dados geográficos e sociais da cidade como localização, fuso horário, IDHM, PIB. Além disso, estão disponíveis o mapa de Bonito, voos permanentes ao aeroporto e telefones úteis como bancos, hospital, polícias, secretarias e prefeitura.

De acordo com a Secretaria de Turismo, apesar de estar disponível para download no Play Store dos smartphones com sistema operacional Android, o aplicativo deverá ser lançado oficialmente em breve.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: