imagem do onda

segunda, 18 de novembro de 2013

Bonito receberá Caravana da Memória neste sábado

O evento conta com palestra sobre história e cultura de Mato Grosso do Sul.

Com informações da FCMS

Auditório do Tapera Restaurante será sede do evento.(Foto: Divulgação - Bonito Brazil)

O Instituto Histórico e Geográfico do Mato Grosso do Sul, em parceria com a Fundação de Cultura do governo do Estado, realiza neste sábado (23), às 14 horas, no Auditório do Restaurante Tapera, em Bonito, mais uma apresentação do projeto Caravana da Memória.

O evento itinerante leva ciclos de palestras ao interior com o objetivo de orientar políticas públicas voltadas para a valorização e a divulgação da história, da literatura e do patrimônio sul-mato-grossense.

O ministrante do seminário, que também celebra os 36 anos de Mato Grosso do Sul, é Hildebrando Campestrini. Professor formado em Letras, pedagogo, historiador e presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul, Campestrini defenderá na palestra o tema: Preservação do Patrimônio: Compromisso Social.

A Caravana da Memória é um movimento que busca conscientização e reconhecimento da cultura, da memória, da história e da arte, fazendo uma reflexão sobre os valores e talentos artísticos, históricos e literários existentes no local.

O Auditório do Restaurante Tapera fica na Rua Cel. Pilad Rebuá, 191, no Centro de Bonito. Outras informações sobre o projeto podem ser obtidas na Gerência de Patrimônio Histórico e Cultural da Fundação de Cultura com a profª Iolete pelo telefone 3316-9108 e com o prof. Hildebrando Campestrini no 3384-1654.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: