imagem do onda

sexta, 15 de novembro de 2013

IASB e Bonito CVB terão cadeira no Conselho Municipal de Turismo

O Bonito Convention & Visitors Bureau assumirá cadeira própria e o Instituto das Águas da Serra da Bodoquena utilizará posto destinado às ONGs ambientais.

Bonito Notícias

Reunião no Comtur é realizada quinzenalmente.(Foto: Daniela Aguena)

Na última reunião do Comtur, realizada nesta quarta-feira (13), foram apresentados os ofícios de solicitação de adesão por parte do Bonito CVB e do IASB.

Para Janaina Mainchein, representante das duas instituições, se faz necessária essa inclusão pelo fato de ambas atuarem frente a outros associados na cidade de Bonito.

Segundo ela, o Bonito CVB, que desempenha o papel de captação de eventos para o destino, atualmente conta com 37 mantenedores e passa por um processo de crescimento e reestruturação. Já o IASB é uma ONG de renome que trabalha nas questões socioambientais, principalmente na preservação de matas ciliares.

Após votação, as solicitações foram aprovadas por unanimidade. No caso do IASB, a instituição ganhou a cadeira em nome de outras ONGs ambientais, que em caso de nova solicitação deverão fazer parte do sistema de rodízio.

Para Liliane Lacerda, bióloga do IASB, a participação de entidades ambientais no Conselho vai auxiliar na abordagem de assuntos da área. "Turismo em Bonito tem ligação direta com a natureza, é importante que se mantenha a manutenção ambiental para que os passeios continuem com a qualidade que têm", destacou.

A inclusão dessas novas cadeiras deverá acontecer ainda neste ano após oficialização e criação do decreto. Atualmente, o Comtur conta com dez associações e quatro representantes do poder público.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: