imagem do onda

quarta, 06 de novembro de 2013

Bonito é o destino vencedor de prêmio na WTM em Londres

Cidade de Mato Grosso do Sul acaba de ganhar o prêmio de Melhor Destino para Turismo Responsável.

Bonito Notícias

Aquário Natural de Bonito(Foto: Marcio Cabral)

O evento, que ocorre tradicionalmente todo ano, anunciou nesta quarta-feira (6) o destino com o título de maior Turismo Responsável do Mundo. Entre os finalistas estavam: Bonito, Butão, Irlanda e Quênia.

Bonito foi o grande vencedor do prêmio. Localizado em Mato Grosso do Sul, o destino é um dos mais procurados na região Centro-Oeste. Não a toa, a cidade faz jus ao nome que recebeu: balneários de águas cristalinas, grutas profundas, cachoeiras e trilhas com muito verde. É um dos destinos mais ecológicos do país e modelo de turismo sustentável.

Flutuação entre peixes, rafting, canoagem, rapel em paredões, passeio a cavalo, trilhas que levam a grutas são algumas das atividades possíveis na cidade.

As visitações sempre são programadas por agências credenciadas, uma vez que as atrações normalmente estão dentro de propriedades privadas. A intenção real desse controle de visitantes é garantir a preservação do meio ambiente.

World Travel Marketing

A World Travel Market acontece anualmente em Londres. O evento dura quatro dias e é considerado de presença obrigatória para o setor turístico.

Durante a programação apresentam-se vários destinos e setores da indústria para profissionais de turismo do Reino Unido e do Mundo.

A comitiva do Brasil que seguiu para a Inglaterra é composta por representantes dos Atrativos Turísticos de Bonito (Atratur), Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e o prefeito de Bonito, Leonel Lemos.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: