imagem do onda

quinta, 18 de abril de 2013

Bioma Pantanal é assunto em conferência da FAPESP

Acontece hoje a tarde o evento “BIOTA-Educação – Ciclo de Conferências 2013: Bioma Pantanal”, em São Paulo.

Com informações da Agência FAPESP

Especialistas sobre o bioma Pantanal participarão de uma conferência na sede da FAPESP, em São Paulo, hoje, dia 18 de abril, entre 13h30 e 17 horas. O evento “BIOTA-Educação – Ciclo de Conferências 2013: Bioma Pantanal” é voltado a alunos e professores do ensino médio, alunos de graduação e pesquisadores.

Os professores Arnildo Pott, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), e José Sabino, da Universidade Anhanguera/Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp), estão entre os palestrantes confirmados.

As conferências sobre o Pantanal vão tratar da origem, evolução e diversidade do bioma, com foco nas ameaças à conservação, na fauna e no turismo sustentável. Com cerca de 140 mil quilômetros quadrados, o Pantanal é a maior área continental periodicamente alagada do planeta, com diferentes hábitats em lagoas, rios, campos alagáveis, matas ciliares, capões de matas, salinas e riachos.

A conferência é a terceira das nove do Programa BIOTA-FAPESP voltadas para a educação programadas para 2013. O primeiro encontro do ciclo teve como tema Biodiversidade – conceito, valores e ameaças; o segundo abordou questões sobre o bioma Pampa.

Até novembro de 2013 serão realizados outros seis encontros sobre conceitos e ameaças à biodiversidade do Cerrado, Caatinga, Mata Atlântica e Amazônia e de ambientes marinhos e costeiros, rurais e urbanos.

O BIOTA-FAPESP é um programa de pesquisa criado pela FAPESP em 1999 para aumentar o conhecimento sobre a biodiversidade e criar mecanismos para sua conservação, recuperação e uso sustentável. O BIOTA-FAPESP Educação, da qual faz parte esse ciclo de conferências, é a vertente do programa para colaborar na melhoria do ensino da ciência da biodiversidade.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: