imagem do onda

quarta, 11 de abril de 2012

Governo do MS tem noite de festa no Rio para promoção do destino

Mercado e Eventos

Numa noite de festa, em que reuniu no Rio Scenarium cerca de 200 convidados, entre agentes de viagens, operadores e autoridades, o governo do Mato Grosso do Sul realizou o lançamento do guia gastronômico da Abrasel, com degustação de comidas típicas regionais e show do compositor, violeiro e cantor Almir Sater, além da promoção do destino. Na ocasião o governador do MS, André Pucinelli (PMDB) destacou a mistura de raças e a beleza pantaneira. "Mato Grosso do Sul é uma grande miscigenação de raças e costumes mas somos um estado jovem com muitas belezas naturais para se ver onde cada região tem suas peculiaridades", afirmou.

Na ocasião, o governador e os convidados assistiram a um vídeo, onde o destaque foi a apresentação do projeto Aquário do Pantanal que deve ser inaugurado até dezembro do próximo ano com investimentos de R$89 milhões. Localizado no complexo da Aldeia Indígena, em Campo Grande, o complexo ocupa uma área de 28 mil metros quadrados e será o maior aquário de água doce do mundo com mais de 6 milhões de litros d´água e sete mil animais marítimos.

Segundo Nilde Brun, presidente da Fundação de Turismo do MS, este será mais um atrativo regional. Ela confirmou também que em junho, no período de 17 a 23, o estado estará promovendo a primeira Bolsa Internacional de Turismo com 150 buyers e suplyers além de jornalistas estrangeiros. O evento será realizado no Centro de Convenções. "Queremos divulgar o nosso destino junto a mercados prioritários e além da América do Sul estamos trabalhando agora também os Estados Unidos", adiantou.

Prestigiaram o evento o secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Ronald Ázaro, o secretário de Turismo de Bonito, Augusto Mariano, o cantor Milton Nascimento, o deputado federal Edson Giroto, o presidente do Conselho de Turismo, Alex Furtado, o subsecretario do Rio, Mauricio Lobo, o ex presidente da Abav Nacional, Carlos Alberto Amorim que agora está à frente da operadora Ancoradouro Rio, o presidente da Abrasel MS, Rubio Moraes, o supervisor da Azul, Sebastião Garcia, a diretora de Marketing Internacional do Mercado & Eventos, Rosa Masgrau e o gestor de Produtos da Viagens Master, Marcos Bastos, entre outros.

O supervisor da Azul, Sebastião Garcia confirmou juntamente com Fabrício Alves Corrêa, da coordenadoria de Transportes Aéreos do governo de MS, que a empresa aérea inicia em breve voos para Dourados, Bonito, Campo Grande e outras regiões do Mato Grosso do Sul.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: