imagem do onda

quinta, 06 de dezembro de 2018

Situação das águas de Bonito e região são destaques no Jornal Correio do Estado

A publicação desta quarta-feira (5) do jornal Correio do Estado traz como um de seus destaques reportagem sobre as águas turvas dos rios de Jardim e Bonito no Mato Grosso do Sul.

Bonito Notícias

 A matéria, intitulada, "Turismo em Bonito sofre com lama e águas turvas", mostra a fragilidade do destino de ecoturismo aos avanços da agricultura sem fiscalização.

"O maior atrativo dos visitantes que passam pelas cidades foi ameaçado pelo avanço do agronegócio, do desmatamento ilegal nas margens dos rios, a falta de drenagem nas estradas e os drenos nas nascentes", revela o texto de autoria da jornalista Yarima Mecchi.

Eduardo Coelho, proprietário dos atrativos Recanto Ecológico Rio da Prata e Lagoa Misteriosa, em Jardim, e da Estância Mimosa, em Bonito, revela que o rio da Prata vem perdendo qualidade há cerca de 25 anos. "De acordo com ele, antigamente, quando chovia pouco, o rio não ficava turvo, mas quando chovia muito ficava leitoso e com dois dias estava transparente de novo".

Já João Vizcaíno, proprietário da Casa do João, em Bonito, disse na reportagem que teme um problema social nas duas cidades. "É muito triste, se pensar, hoje, as propagandas são ágaus limpas, transparentes, daqui a pouco vai se tornar uma fraude. Bonito pode ser processada por fraude".

Leia a reportagem na íntegra no site: https://bit.ly/2rlZZuz

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: