imagem do onda

sábado, 25 de julho de 2015

Fantástico exibe reportagem sobre Gruta do Lago Azul neste domingo

Expedição científica mergulhou nas águas do atrativo em Bonito.

Bonito Notícias

Gruta do Lago Azul(Foto: Marcio Cabral)

 O Fantástico, da rede Globo, exibe neste domingo (26) uma reportagem gravada na Gruta do Lago Azul, em Bonito. A matéria vai ao ar depois do Domingão do Faustão.

Uma expedição recebeu autorização, pela primeira vez nos últimos dez anos, para mergulhar nas águas cristalinas com a finalidade de realizar novas pesquisas científicas.

"Você vai conhecer um dos cenários aquáticos mais impressionantes do Brasil, que guarda um tesouro da pré-história: fósseis de mamíferos ancestrais, como o tigre dentes-de-sabre", revela a chamada do jornal eletrônico.

Sobre a Gruta

Tombado como monumento natural, em 1978, pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), a gruta tem critérios rígidos de preservação.

Para ter acesso ao atrativo os visitantes devem descer 300 degraus de uma escadaria rústica. Considerado um dos cartões postais do município, a gruta presenteia seus visitantes com um cenário azul impressionante construído ao longo dos anos com a junção entre rochas calcárias tomadas por estalactites e estalagmites e água cristalinas.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: