imagem do onda

Notícias de Bonito MS

Desculpe, não foi possível encontrar resultados para sua busca.
Você também pode gostar de...

14/03/2024

 Integrando a mata densa e as formações rochosas da Serra da Bodoquena, no Cerrado de Mato Grosso do Sul, a cidade de Jardim (225 km de Campo Grande, pela BR-060) é um dos destinos de ecoturismo preferido pelos sul-mato-grossenses e visitantes de outras regiões do país e do exterior. Seus encantos são as águas cristalinas do Rio da Prata e a maior dolina da América do Sul, que fica no atrativo Buraco das Araras, lugar de maior concentração da ave. Jardim é uma pacata cidade a sudoeste do Estado, distante apenas 69 km (MS-382) de Bonito, a Capital do Ecoturismo do Brasil. Conexão perfeita para um passeio de múltiplas experiências. Os dois destinos fazem parte da Rota Bonito Serra da Bodoquena, da qual inclui Bodoquena, também polo de ecoturismo situado mais na borda do Pantanal. A rota tem a gestão da associação Bonito Convention & Visitors Bureau, com forte ação de promoção e marketing. Agora é baixa temporada em Jardim e uma das melhores opções é o combo que oferece dois passeios (o Balneário Jardim Ecopark e o Buraco das Araras) em apenas um dia. Ambos ficam distantes 30 km da cidade (nas extremidades da BR-267) e proporcionam momentos inesquecíveis para todas as idades. As reservas podem ser feitas via agências de turismo localizadas nos três municípios que compõem a Rota Bonito Serra da Bodoquena. Natureza intocada O Buraco das Araras está situada numa área de 100 hectares, das quais 29 hectares foram destinados a uma unidade de conservação (UC). Em 2023 ganhou o Prêmio Nacional Braztoa na categoria experiências sustentáveis, pelo seu comprometimento com o meio ambiente e fomento ao desenvolvimento do turismo de baixo impacto, sem destruir os recursos naturais e ainda gerando renda na comunidade, que é envolvida em projetos socioambientais. Visitar esse lugar é uma sensação indescritível pelas belezas da natureza intocada que saltam aos olhos. A dolina compreende 100 metros de profundidade e 500 metros de circunferência, com duas amplas plataformas de onde se avista o fenômeno geológico e o revoar das aves (são mais de 160 espécies), com destaque para a arara-vermelha, predominante no ambiente. O vermelho não está apenas em suas asas, mas no arenito que forma a depressão. Banho no Prata Para chegar a esse ambiente fantástico e suas paisagens multicoloridas, faz-se uma caminhada leve por uma trilha de 970 metros, a partir do receptivo, com acessibilidade para todas as idades. A observação de aves na UC também é uma atividade preferida pelo visitante pela variedade de aves, se tornando um dos grandes hotspots no Mato Grosso do Sul. E mais: tem a maior concentração de araras-vermelhas no período reprodutivo: são cerca de 120 indivíduos. O Balneário Jardim Ecopark é limitado pelo Rio da Prata, um dos mais transparentes da região, e na baixa temporada abre de quarta-feira e domingo. Sistema day use, conta com toda estrutura para passar um dia relaxante e divertido, com opções de banho de rio ao lado de piraputangas, redário, espaço kid, quiosques com churrasqueiras, quadras de esportes e slackline. As atividades dos dois atrativos têm sistema de gestão de segurança e monitores e guias bilingues.

13/03/2024

 Bonito participou da vigésima primeira edição do Fórum Panrotas, que aconteceu nos últimos dias 05 e 06 de março, no World Trade Center São Paulo. Foram mais de 2.100 inscritos, o Fórum apresentou cenários e perspectivas do futuro, além das comemorações de 50 anos de publicação na indústria do Turismo no Brasil. O Fórum PANROTAS 2024 é um ambiente onde líderes e especialistas do setor do turismo se reuniram para participar de discussões técnicas e apresentações. Os anfitriões do evento, José Guillermo C. Alcorta, presidente da PANROTAS, e seu filho, José Guilherme Alcorta, CEO da empresa, lançaram o tema Histórias dos Futuros, onde trouxeram as tendências do Turismo com um olhar para os futuros possíveis da indústria. Em sua 21ª edição, o FÓRUM PANROTAS 2024 apresentou diferentes modelos de negócios que estão se reinventando pelo uso da tecnologia, pelo impacto do consumidor conectado em novas plataformas e por ferramentas de marketing. Foram dois dias de painéis e palestras reunindo as principais lideranças e reconhecidos profissionais do setor. A agenda dos dois dias estava repleta de palestras com renomadas personalidades do setor e participações especiais. O evento apresentou uma variedade de atividades incluindo um painel com líderes das principais distribuidoras de turismo do Brasil, debates sobre inteligência artificial, distribuição e sustentabilidade na aviação, o cenário atual e as oportunidades no mercado argentino, um ato pela permanência do PERSE. Também foram discutidos temas como sustentabilidade em viagens, as inovações contínuas na indústria hoteleira, o crescimento do segmento de viagens de luxo através de gerações. Grandes nomes de outras aéreas como Ninzan Guanaes que mostrou como o marketing é essencial para o turismo, o Professor HOC que com um mapa mundi apresentou um cenário geopolítico mundial com grande impacto no turismo, e ainda a façanha de colocar em uma mesma mesa os CEO’s das três companhias aéreas brasileiras: GOL, Azul e Latam mediados por William Waack. Além disso temas como hotelaria pelo CEO da ACCOR, Thomas Dubaere, e palestras sobre viagens de luxo, sustentabilidade, performance digital, tarifas e canais de distribuição foram abordados no evento. O Mato Grosso do Sul presente no evento, expôs a logomarca “Isto É Mato Grosso do Sul” em toda a campanha de divulgação do evento; visibilidade da marca na cenografia de todo o evento; visibilidade da marca nas apresentações de áudio e vídeo; anúncio na revista especial de duas páginas duplas e anúncio publi-editorial de uma página na revista especial Fórum PANROTAS 2024; exibição dos vídeos promocionais do turismo de MS no auditório principal do evento; exibição da comunicação de Mato Grosso do Sul nos crachás do evento e momento apoiador no palco. Diante da oportunidade de expor os destinos turísticos de Mato Grosso do Sul, a participação neste evento se mostra de grande importância para promoção e divulgação dos destinos turísticos com a intenção de fomentar o aumento do fluxo de turistas para Mato Grosso do Sul. O Prefeito Josmail Rodrigues destaca o empenho constante da gestão municipal em divulgar e promover incansavelmente a cidade de Bonito nos principais mercados e eventos. Como prefeito, é meu compromisso assegurar que o nome de Bonito ressoe nos quatro cantos do país e além, “Nos últimos anos, temos investido significativamente em estratégias de divulgação e promoção que visam destacar as belezas naturais, a riqueza cultural e a hospitalidade única que define Bonito, estamos trabalhando incansavelmente para que o mundo conheça nosso destino turístico”. Comenta ainda que, participar ativamente das principais feiras de turismo, colabora com o estreitamento com operadoras, mantemos diálogo próximo com jornalistas para garantir que a narrativa de Bonito seja autêntica e inspiradora. O trabalho institucional na divulgação da cidade é uma prioridade, pois entendemos que a prosperidade de Bonito está intrinsecamente ligada à sua visibilidade nacional e internacional. A Secretária de Turismo, Indústria e Comércio, Juliane Ferreira Salvadori define a estratégia para promover Bonito nos principais eventos de turismo no Brasil e ao redor do mundo, “Participar dos eventos de turismo mais importantes do Brasil e do exterior é uma peça central em nossa abordagem para destacar as maravilhas que Bonito oferece. Estes eventos não são apenas oportunidades para apresentar nossas belezas naturais, mas também para mostrar um destino verdadeiramente único. Nos eventos, buscamos estabelecer parcerias estratégicas, compartilhar boas práticas e aprender com outros destinos de sucesso. Isso não só enriquece nossa abordagem, mas também fortalece a imagem de Bonito como um destino que não apenas preserva sua natureza, mas também impulsiona a prosperidade econômica e social”, conclui. A Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio foi representada no Fórum Panrotas 2024 pelo Diretor de Turismo, Elias de Oliveira Francisco que destaca a importância da participação num evento dessa magnitude, pela oportunidade de atualização no cenário atual assim como interagir com os atores dessa grande indústria que é o mercado do turismo num momento para networking, nos quais tomadores de decisão têm a oportunidade de se conectar, reencontrar e discutir a atualidade, mostrando assim, que o valor do bom relacionamento é essencial para o sucesso no turismo.

11/03/2024

 Em abril de 2024, a cidade de Bonito, no coração de Mato Grosso do Sul, se prepara para receber o aguardado II Festival de Cerveja. Marcado para os dias 05 e 06, o evento promete agitar a Praça da Liberdade com uma programação repleta de atrativos. Os visitantes terão a oportunidade de desfrutar de uma praça de alimentação repleta de sabores locais, além de degustar as criações de 10 cervejarias do estado. Para os entusiastas, estão programados cursos e workshops para aprimorar o conhecimento sobre a arte cervejeira. A música será uma atração à parte, com artistas de nossa cidade abrilhantando o palco. No primeiro dia, ‘Márcia Cordeiro’ abre o evento, seguida de um dos principais compositores da música pop brasileira, ‘Arnaldo Antunes’. No sábado, a programação musical começa com ‘As Máquinas do Seu Antônio’, seguido da tradicional banda sul-mato-grossense ‘Bêbados Habilidosos’ e para encerrar a noite, ‘Raimundos’ uma das bandas mais tradicionais do rock brasileiro sobe ao palco. Prepare-se para viver momentos inesquecíveis de música, gastronomia e cerveja no II Festival de Cerveja de Bonito. Venha celebrar a cultura e a diversão em um dos eventos mais aguardados da região. Anota na agenda: Data: 05 e 06 de abril de 2024 Local: Praça da Liberdade, Bonito/MS Praça de alimentação e participação de 10 cervejarias do estado Cursos e workshops Atrações musicais: Sexta-feira (5) a partir das 20 horas: Márcia Cordeiro (local) Arnaldo Antunes (nacional) Sábado (6) a partir das 20 horas: As Máquinas do Seu Antônio (local) Bêbados Habilidosos (MS) Raimundos (nacional)

05/03/2024

 Para quem preferiu programar sua viagem de lazer após as festas de fim de ano e carnaval, os meses de março e abril são períodos propícios para visitar Bonito, a Capital do Ecoturismo do Brasil, e região. Com temperatura média de 30 graus durante o dia, o destino está na baixa temporada desde o dia 1º de março e os atrativos e hotéis oferecem um tarifário diferenciado, com descontos de até 30% nos passeios e hospedagem. Integrando a Rota Turística Bonito Serra da Bodoquena, que tem a gestão da associação Bonito Convention & Visitor Bureau (BCVB), alguns atrativos de Jardim e Bodoquena também participam da promoção, que visa manter o fluxo de turistas durante todo o ano na região. O público sul-mato-grossense conta com um atendimento especial nos períodos de baixa e ganham redução nos preços dos passeios, que são tabelados. Administrada pelo município, a Gruta do Lago Azul reduziu em 30% a sua tarifa – de R$ 160,00, na alta temporada, para R$ 110,00. O day use no Balneário Municipal está R$ 62,00 (R$ 80,00, em alta) e o turista de MS paga R$ 48,00. A maioria dos hotéis também adere à campanha promocional oferecendo, entre outras vantagens, free para duas crianças de até 12 anos acompanhadas pelo casal, pacote este anunciado pelo Marruá. Eventos em abril Em Bonito, o calendário de alta e baixa temporadas é fixado pelo Conselho Municipal de Turismo (Comtur). A alta ocorre em feriados prolongados, datas especiais e férias escolares, totalizando neste ano 84 dias. Portanto, em boa parte do ano o destino trabalha com tarifário de baixa temporada. Em março, o feriado da Semana Santa (29 a 31) é considerado alta, como foram as férias em janeiro (1º a 28) e o carnaval em fevereiro (10 a 13). Em abril, em plena baixa temporada integral no mês, a cidade terá grandes eventos. Entre os dias 5 e 6, acontecerá o 2º Festival da Cerveja Artesanal e um dos shows já confirmados é do Raimundos. De 10 a 15, IV Conferência Nacional de Jovens Advogados, que reunirá mais de 1,5 mil profissionais. Bonito sedia mais uma vez a edição do circuito aberto Track e Field Beach Tennis, de 12 a 14, e de 26 a 28 o distrito de Águas do Bonito realiza o 2º Festival de Pesca Esportiva. Ao planejar a viagem aos atrativos da rota, a primeira providência é entrar em contato com uma agência de turismo credenciada (veja relação no site www.turismo.bonito.ms.gov.br) para pesquisar e comercializar os passeios, aproveitando o ótimo custo-benefício para a época. As agências são as únicas operadoras do voucher digital (bilhete de entrada aos passeios), um sistema unificado que controla o acesso conforme a capacidade dos atrativos.