imagem do onda

domingo, 19 de julho de 2015

Senai realiza entrega de Selo Ambiental em Bonito

Cerimônia acontece neste sábado no EcoSesi Observatório Socioambiental.

Com informações do Senai

Selo Ambiental(Foto: Divulgação/Senai)

O Senai entrega, neste sábado (18), a partir das 8h30, o Selo Ambiental do PSE (Programa Senai de Ecoeficiência) para as indústrias Bunge Alimentos, de Dourados (MS), e Metalfrio Solutions, de Três Lagoas (MS).

O evento será realizado no EcoSesi Observatório Socioambiental, em Bonito (MS), e, com a entrega, sobe para doze a quantidade de empresas beneficiadas com o Selo Ambiental do Senai, que atesta e classifica a eficiência ambiental das indústrias.

O Selo

Os selos ambientais do Senai servem para classificar a eficiência ambiental das indústrias estaduais de acordo com os parâmetros pré-estabelecidos no Decreto Estadual nº 13.606, de 25 de abril de 2013, que prorrogam até 2028 os incentivos fiscais para o setor industrial sul-mato-grossense, permitindo a ampliação, em até 5%, do percentual do benefício fiscal já concedido mediante à efetividade do plano técnico de sustentabilidade ambiental das empresas.

O Senai, em parceria com o EcoSesi Bonito, desenvolve o Programa de Ecoeficiência, que dá suporte aos selos ambientais destinados às indústrias do Estado, sendo desenvolvido em 7 etapas: adesão, habilitação, definição de metas, implementação da metodologia do PSE, processo de auditoria, avaliação ambiental e emissão de selo ambiental. Essas 7 etapas são relevantes para a compreensão de todo o processo, desde a habilitação da empresa até a emissão do selo.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: