imagem do onda

quarta, 17 de março de 2004

Portal Bonito começa a enviar notícias em formato RSS

Correio do Estado

A partir desta semana, os internautas que quiserem ler as manchetes de um dos maiores portais de turismo do Brasil não precisarão sequer abrir o navegador Internet Explorer. Isto porque o Portal Bonito (www.portalbonito.com.br) acaba de anunciar que está disponibilizando seu conteúdo em formato RSS (Really Simple Syndication ou Sumário de Site Enriquecido), que permite ao internauta receber e ler as manchetes do site sem precisar visitá-los toda hora.

Segundo o diretor de tecnologia do Portal Bonito, André Akagi, o site é o primeiro de Mato Grosso do Sul a adotar esta tecnologia. Para receber o conteúdo no computador, basta que o usuário esteja conectado à Internet e instale um pequeno programa leitor de RSS.

Entre as opções, estão o Awasu, que pode ser baixado no endereço www.awasu.com/download.php, e o Amphetadesk, disponível para download no endereço http://disobey.com/amphetadesk. No endereço www.portalbonito.com.br/servicos/rss.asp, há mais detalhes sobre como usar o serviço.

As notícias publicadas por RSS aparecerão no programa leitoral geralmente com um título acompanhado de um resumo da manchete. Ao clicar no link, o usuário será levado diretamente para o site www.portalbonito.com.br para ler o conteúdo completo.

Com o novo serviço, de acordo com André Akagi, o site prevê incrementar o número de acessos ao endereço.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: