imagem do onda

Notícias de Bonito MS

18/01/2013

Concorra a Hospedagem e a Passeios!! Serão 4 dias de hospedagem em Bonito com os seguintes passeios: * Bóia Cross; * Bonito Aventura; * Estância Mimosa; * Barra do Sucuri; * Passeio de Bote. Para concorrer é fácil, siga as instruções: 1. Curta a Fan Page do Portal Bonito (http://facebook.com/PortalBonito) 2. Curta E compartilhe esta imagem! (www.facebook.com/photo.php?fbid=511305735549198&set=a.511305645549207.126892.343062379040202&type=1&theater) 3. Se inscreva na promoção através deste link. (http://www.facebook.com/portalbonito/app_154246121296652) *Ao participar da promoção você declara que aceita os termos descritos no Regulamento! http://www.portalbonito.com.br/regulamento.php

 Membros do Ministério do Turismo, Ministério do Esporte e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento formaram um comitê especial para identificar, ordenar e fortalecer a relação entre as atividades de pesca e aquicultura e o turismo no Brasil. O grupo serve como um reforço ao acordo de cooperação entre o Ministério do Turismo e o extinto Ministério da Pesca para fortalecer o segmento do turismo de pesca no país. Segundo o então Ministério da pesca, a pesca esportiva tem aproximadamente um milhão de adeptos somente no Brasil. Em 2015, 140 torneios foram realizados no país. A pesca esportiva pode ser praticada tanto nos rios como no oceano. A pesca oceânica é praticada principalmente da Bahia até Santa Catarina e entre os peixes comuns no litoral brasileiro estão o marlin, o xaréu e o espadarte. Nos rios, os peixes mais comuns são tucunaré, o pacu e o dourado encontrados nos estados do Amazonas, Pará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Goiás.

 Alunos do Instituto Miriam Ambiental de Bonito participaram nesta quinta-feira (24) de uma Pedalada Ecológica em comemoração à Semana da Árvore. A ação foi monitorada por Alan Velcic da Rota Ventura, com participação da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), do DEMTRAT e Guarda Municipal, também em comemoração a semana nacional do trânsito e ao Dia Mundial Sem Carro que ocorreu na terça-feira (22). As atividades do Instituto começaram no Dia da Árvore (21), com trabalhos lúdicos sobre a importância da árvore na conservação dos recursos hídricos, e se encerraram com a pedalada, nesta quinta-feira. Os participantes da Pedalada Ecológica iniciaram o percurso na sede do Instituto Mirim e passaram pela Rota Boiadeira e por ruas da cidade de Bonito.

 A Prefeitura Municipal de Bonito divulgou em seu site oficial um convite a toda população do município para que participe de uma audiência pública sobre o Lançamento da Revisão do Plano Diretor da cidade. Durante a audiência serão aceitas sugestões dos participantes sobre o planejamento urbanístico do município, que tem por objetivo sistematizar o desenvolvimento físico, econômico e social do território municipal, visando o bem-estar da comunidade local. O evento acontecerá na Câmara Municipal de Bonito, a partir das 17h. Mais informações pelo site da Prefeitura.

01 02 03 Próxima página