imagem do onda

quarta, 08 de junho de 2011

Ponto de Cultura Anima Bonito foi inaugurado ontem

Portal Bonito Brazil

A Associação Amigos do Brazil Bonito - ONG Brazil Bonito - inaugurou ontem (07) o ponto de cultura Anima Bonito, espaço dedicado a realização de oficinas para produção de filmes e mostras audiovisuais.

O projeto tem como objetivo envolver toda a comunidade que vive no entorno do Pantanal e da Serra da Bodoquena, e irá trabalhar com pesquisa de temas, mitos, fatos do cotidiano e conteúdos regionais.

De acordo com o Diretor da ONG Brazil Bonito, Ronald Rosa, a intenção é o que o Ponto de Cultura Anima Bonito consiga estabelecer mecanismos para produção audiovisual de temas direcionados à preservação ambiental.

As oficinas serão gratuitas e direcionados para interessados com a idade acima de 10 anos.

De acordo com a reportagem publicada no Jornal Correio do Estado, a primeira oficina começa hoje, abordando o tema "Leituras da Realidade", com foco na narração de histórias e estímulos aos alunos à observação de seu meio social e ambiental. A ideia principal é que essas atividades produzam conteúdos que serão utilizados como base de criação para as fases seguintes.

A coordenação do Ponto de Cultura Anima Bonito será do grupo Pontão de Cultura Guaicuru, de Campo Grande. Estão previstas também três Mostras de Cinema de Animação, com exibição de filmes nacionais e internacionais.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3255-1968.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: