BONITO / MS

31º

21º

quinta, 15 de novembro de 2018

Buraco das Araras

Trilha ao redor de uma dolina com 124 metros de profundidade e 160 metros de diâmetro, que possibilita uma visão panorâmica de seu interior, onde as araras-vermelhas e outras aves retornam sempre ao final do dia. Em seu fundo se encontra um grande lago e alguns répteis. Sua fauna e flora são bem particulares.

Venha sentir a paz e a tranqüilidade que este lugar pode lhe proporcionar. Em meio ao cerrado uma enorme cratera totalmente em arenito com sua beleza e exuberância, lugar onde diversos pássaros, principalmente as “Araras Vermelhas” adotaram como habitat natural. O nome Buraco das Araras surgiu em razão do grande número de araras que habitam o local e fazem verdadeiros espetáculos. Em seu interior fauna e flora bem particulares, com seu ecossistema próprio e um grande lago habitado por jacarés da espécie papo amarelo.

O passeio é uma boa opção, antes ou depois para quem faz o passeio Rio da Prata ou quando estiver chegando ou saindo de Bonito. Localizado no Município de Jardim (BR 267) cerca de 53km de Bonito sentido Porto Murtinho e a 5 km do passeio Recanto Ecológico Rio da Prata.
Distância: 53 km

Distância: 58 Km
Duração: 1 hora (trilha e observação)

COMENTÁRIOS

Site desenvolvido por: