BONITO / MS

31º

21º

quinta, 19 de abril de 2018

Ceita Corê

Trilhas pela mata ciliar com belíssimas cachoeiras, piscinas naturais, pequenas grutas, carretilha, passeio a cavalo e almoço típico da fazenda, uma das sedes mais bonitas e tradicionais da região. Um passeio repleto de encantamento e diversão para o dia inteiro.

Apesar da sua principal atividade ser a pecuária com gado registrado, cavalos de raça Manga-larga Marchador e jumentos pêga, os proprietários resolveram dividir com os turistas essa beleza natural, explorando a área e descobrindo sempre novos pontos estratégicos para o lazer.

Durante a caminhada pela trilha, o turista poderá admirar a vegetação predominante através das árvores de madeira de lei como aroeira, ipê, bálsamo, canafista, castelo, angico, peroba, e as espécies bacuris e taquaruçus considerados termômetros de terras férteis.

É freqüente encontrarmos animais que vivem em seus habitats naturais como catetos, queixadas, capivaras, macacos, pacas e tamanduás. Também pássaros, como as araras, periquitos e tucanos e diversos putros pássaros que enfeitam a natureza.

A nascente do Rio Chapena oferece um espetáculo à parte onde vemos peixes e, às vezes, presença de uma Sucuri. O mergulho exige habilitação profissional pela sua profundidade.

O ponto alto do passeios são as cachoeiras do rio Chapeninha, com pontos para banhos e mergulhos, ideal para quem gosta de aventuras ecológicas. Conta também com grutas secas e cavalgadas.

Resumindo, a Fazenda Ceita-corê oferece ao público qualidade, diversão e oportunidade de conhecer a cozinha típica da região mesclada à cozinha mineira.

COMENTÁRIOS

Site desenvolvido por: